Titânia
Titânia, a mulher mais forte do mundo. A rainha das fadas. A mulher ciborgue. A filha do Céu e da Terra. Uma artista, Uma mulher. Há muitas versões para essa história. Essa é uma…
Sozinha em cena a atriz circense Erika Mesquita nos apresenta a mulher mais forte do mundo. Esta narrativa traz uma história que pode ser mito ou verdade. Inspirada em mulheres reais, histórias de força e reinvenção, a artista usa habilidades circenses tais como manipulação de bambolês, equilibrismos, acrobacia aérea e trapézio e demonstrações de força para nos revelar este mistério: quem será esta mulher? Quem será este ser? Pois aí está o mistério! Se preparem para saber!
Contemplado com o Prêmio Funarte de Estímulo ao Circo 2019, o espetáculo celebra a força feminina explícita na figura da Mulher
Forte (Strongwomen).
Ficha técnica
Concepção, atuação e direção: Erika Mesquita
Dramaturgia: Ana Flávia Garcia
Produção: Luana Marques
Cenografia: Atawallpa Coello
Trilha sonora original: Robson Toma e Atawallpa Coello
Figurinos: Atelier Romana
Identidade visual: Gaia Diniz
Fotografia: Delba Baraldi e Cristina Carvalho
Registro audiovisual: Bufon Produções
Realização: Cia. Circo Rebote
———————————————————————————————————————————————————————————————————————-
Inka Clown
Inka Clown
É um palhaço latino- americano… E vem das mais altas terras da América para mostrar o que traz na sua maleta: uma porção de surpresas que garantem o riso e a diversão. Tudo acompanhado de acrobacias, equilibrismo, truques e pela inescapável presence da Lhamita, uma lhama acrobata de brinquedo, criada pelo palhaço ainda na infância.
Inka Clown Show é um espetáculo envolvente e replete de ternura, graça e beleza. Ao mesmo tempo cômica e delicada é uma obra poética, que traz em sua essência a epressão cultural do teatro de rua latino.
Criação, direção e atuação: Atawallpa Coello
Produção: Erika Mesquita
Realização: Cia. Circo Rebote
Duração: 40 minutos
Livre para todos os públicos
https://vimeo.com/250621206
https://www.youtube.com/watch?v=k7FOaA7l2tA
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————–
Berinjela a Grande
Berinjela, A Grande! traz a palhaça Berinjela em cena. No espetáculo ela realiza seus incríveis sonhos: ter uma banda, com a ajuda de crianças da plateia, realizar fantásticas façanhas com bambolês e desafiar a gravidade diante dos olhos de todos! Tudo isso com um toque especial, uma pitada de ridículo e um pouco de seu jeitinho desastrado, porém encantador.
https://youtu.be/aUKoC4blQxk
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Tome sua poltrona
Comédia circense para toda a família inspirada nos teatros populares do passado, onde os artistas se apropriam da vivacidade do cômico, das acrobacias e canções populares. Atawalpa e Berinjela são dois personagens excêntricos que realizam a cada dia o grande show de suas vidas. Mas há um encantamento entre os dois que transpõe as barreiras do palco e do público, resultando em uma série de tentativas de conquistas e situações inesperadas junto a platéia.
Construído a partir de pesquisa sobre o palhaço, sua relação com o público e o mundo, é marcado por uma tonalidade de comedia acrobática poética. O espetáculo brinda ao espectador uma série de números circenses, em que são realizadas acrobacia em dupla aliados à comicidade.
Os números se desenrolam pautados nas excentricidades humanas, envoltos a músicas que remetem a um universo antigo e circense.
mapa de palco Tome sua poltrona
………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Columpio
Dois personagens excêntricos, músicos, acrobatas e, sobretudo, palhaços, apresentam um show de variedades. Através da comicidade aliada à acrobacia, constroem cenas com muita energia, forte impacto visual e graça que culminam com o “ponto alto”, um arriscado número de trapézio em balanço. A música acompanha o ritmo das cenas e a movimentação dos atores que utilizam o domínio de habilidades circenses, usando um carrinho de ferro para assumir a historia que se desenvolve em volta dele e assumir assim o papel do herói cômico.
O espetáculo surgiu a partir de pesquisa de criação de número de trapézio em balanço, contemplada com o Prêmio Bolsa Funarte de Incentivo à Criação ou Aperfeiçoamento de Número Circense em 2008. A proposta deste projeto foi a criação de um número cômico de trapézio em balanço, especialmente voltado para a rua, contando com a construção de uma estrutura para aéreos itinerante, com 7m de altura. Os elementos que surgiram desta pesquisa foram a base para a montagem do espetáculo Columpio ganhadores do prêmio Carequina de Estimulo ao Circo 2009.
https://youtu.be/OwwoHtGLXCI